Como Curar Dor de Garganta Rápido

By | 2 de dezembro de 2014

Assim que a dor aparece nos perguntamos como curar dor de garganta? Os sintomas como dor na garganta, rouquidão, febre e mau hálito incomodam crianças e adultos e aliviar o problema passa a ser uma prioridade.

Não é aconselhável se automedicar, até porque a infecção de garganta pode ser causada por vírus ou bactérias e no Brasil o antibiótico só pode ser vendido com receita médica.

Mas há outras maneiras para aliviar o problema, através até mesmo de produtos naturais é possível aprender como curar dor de garganta constante e deixar os sintomas longe de você ou de seus filhos.

Porém é necessário afirmar que os produtos naturais não vão curar, somente anti-inflamatórios e antibióticos são capazes de combater os micro-organismos que estão causando a inflamação na garganta, os demais produtos apenas agirão contra a dor.

Como Aliviar Dor de Garganta

Podemos mostrar alguns produtos capazes de auxiliar quem quer saber como curar dor de garganta, um deles é a própolis. O própolis é um ingrediente poderoso para aliviar a dor na garganta por conta de suas propriedades anti-inflamatórias.

como curar dor de garganta

É possível encontrar a própolis em diversas formas, como misturado no mel ou em extrato. Mas em casos de infecção de garganta é necessário evitar os produtos de própolis que são diluídos em bebidas alcoólicas, pois nesse caso a garganta ficará ainda mais irritada.

Outro ingrediente capaz de ajudar em como curar dor de garganta é o gengibre, a raiz alivia a dor e age contra vírus e bactérias reduzindo a inflamação do local. O gengibre pode ser consumido como chá e até mesmo cru, sendo mastigado em pequenos pedaços.

Como curar a dor de garganta com chás também é dúvida de muitas pessoas. Por isso raízes como Gengibre, como já mencionamos acima e alho são ótimos ingredientes para chás, por possuírem ação anti-inflamatória.

Ao tomar chá de alho, por exemplo, você consegue reduzir o inchaço da garganta e combater a inflamação. Mas atenção: em casos de dor de garganta o chá não pode estar quente! O ideal é consumi-lo morno para não aumentar a inflamação no local.

Dor de Garganta Inflamada Mitos e Verdades – Vídeo

Aperte o Play e confira agora as principais causas da dor de garganta bem como todos os mitos e verdades envolvendo a dor de garganta, inflamada, infecciosas e infectativas.

Dicas Para Prevenir Infecção na Garganta

Mas além de aprender como curar dor de garganta inflamada, você também pode aproveitar de produtos naturais para prevenir essa infecção. Uma das formas de prevenir inflamações é aumentando o consumo de frutas cítricas que possuem vitamina C.

Essa vitamina é importante para fortalecer o sistema imunológico que impede a proliferação de micro-organismos causadores das mais diferentes doenças.

Limão, laranja e abacaxi, por exemplo, são ótimas frutas ricas em vitamina C que agem como antioxidante. No caso do limão ele também pode ser consumido por quem já está com infecção de garganta para acelerar a recuperação.

Além de consumir a fruta em si, é possível se valer de sucos e chás, além de encontrar no mercado as pílulas enriquecidas de vitamina C que ajudam a fortalecer o organismo evitando que os vírus e bactérias se instalem facilmente podendo resultar tanto na dor na garganta infeccionada, como em gripes, resfriados e outros processos inflamatórios.

Outra fruta que pode ajudar nesse caso é a maça que consegue lubrificar as pregas vocais e limpa a região, ajudando a tirar a rouquidão causada pela inflamação.

Sugeridos a você

25 thoughts on “Como Curar Dor de Garganta Rápido

    1. ANA BEATRIZ

      Kamyla oi querida. Para não piorar a dor de garganta o certo e fazer gargarejo com casca de Roma para aliviar a dor tbm comprar pastilhas o nome das pastilhas são neopiridin abaixa as febres alivia também as dores .Evitar de beber águas geladas na questões da água .Aguas mornas não deixa de beber lava as cordas vocais tira roquidão e não te deixa desidratada se não melhorar consulte um médico para não piorar.

      Reply
  1. Lea Muniz

    Tenho micro nodulo entre às cordas vocais e fendas nas mesmas. Como curar, me ajudem por favor! Estou Com muita dor na garganta.

    Reply
    1. Luana Cardoso da Silva

      O único medicamento que solucionou foi a injeção a bezetacil e axitromicina q fiquei tomando por 5 dias o efeito até 24 hrs depois de tomado.

      Reply
    1. victorya

      Eu também tô com dor de garganta esta orrivel mas ta pouca você não pode tomar sopa porque isso piora muito mesmo não tome leite gelado água gelada e outras coisas como achocolatado

      Reply
  2. Diego

    O título é enganoso e desonesto pois não condiz com o conteúdo. Vocês não tem vergonha de enganar pessoas por visitas? Espero que o dono(a) tenha o bom senso de arrumar isso!

    Reply
  3. Emilly ludmily

    Tô com a garganta inflamada dor de garganta quando como dói e bebo agua tanbem dói ispirro voz rouca

    Reply
  4. deyvidy

    tenho uma dor de garamta q nao pasa de geito nenhum ja tentei de tudo senpre doi nao aguento mais n cosigo falar nem respira direito por causa q a dor n dexa acho q vo me mata

    Reply
  5. Angélica

    Só sei que minha garganta está doendo d+. Estou com necessidades em espirrar e de engolir. Tenho 11 anos

    Reply
    1. Um anônimo

      Mel, própolis, gargarejo com água e sal, bem misturado e sem engolir.
      Não tome nada muito quente nem muito gelado, evite gritar e vai ficar bem 🙂

      Reply
    2. Laura

      Também 🙁 tô com dificuldades pra engolir e respirar já tirei as amido llas então quando vem a dor de garganta vem forte msm 11 ano tmb

      Reply
  6. Fernando emanuel ribeiro

    Gente ate esses dias estavo com dor de gargata dair sarou agora estou com mal halito insuportavel alguem mim ajuda

    Reply
  7. Maria do carmo

    P dor de garganta passo um óleo de cupaiba. Vendido em feiras e farmácias.Como usar ?
    Vc pega um cotonete passa no óleo e abre bem a boca e, frente de um espelho e passa nas amígdalas inflamdas .
    3 vezes ao dia. Alivia á dor na primeira vez q passa. E cura a inflamação.

    Reply
  8. Assis

    Comer 01 cebola picada com 01 limão de preferencia bugre (grande/bastante sumo) e colocar 03 colheres de atum e 02 pitadas de sal. e coma a vontade/ Não lave a cebola com a intenção de tirar o ardor. – A cebola tem ação anti-inflamatória/ limão vit. C/fortalece sistema imunológico/ Atum rico em Omega 3 reduz a inflamação. e obvio que são três alimentos que tem mais propriedades para o nosso organismo.
    Pode também fazer 01 chá de cebola com alho – 01 cebola com 02 alhos e 02 xic. de agua – Pique a cebola e o alho e reserve em uma vasilha, ferva a agua jogue por cima tampe por 20 minutos. coa e consuma – tome 01 xicara antes de dormir e 01 ao levantar.
    PROCURE UM MÉDICO MESMO ASSIM.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *