Bolinhas Brancas na Garganta Que Causam Mau Hálito

By | 25 de novembro de 2014

Caseum: Bolinha Branca Fedida na Garganta Que Causa Mau Hálito. O nome é assustador – e até mesmo desconhecido para alguns, mas o problema afeta uma considerável parcela da população e pode gerar, além do desconforto e dor física, situações constrangedoras no relacionamento interpessoal.

Para entender um pouco mais sobre esse mal, suas causas, possíveis tratamentos e processo de cura, vamos trazer a opinião de especialistas e seus conselhos para lidar com o problema. Confira.

O Que São As Bolinhas Na Garganta Que Causam Mau Hálito?

Os cáseos, mais conhecidos como bolinhas brancas são massas de aspecto perolado e odor extremamente desagradável, que se formam nas cavidades das amígdalas, ocasionados pelo depósito de resíduos de alimentos na língua, células descamadas da boca e proteínas da saliva, que, digeridas por bactérias ali instaladas, causam o mau cheiro insuportável característico desse mal. Eles podem ser expelidos, inclusive, através da tosse ou do espirro.

Em geral, as bactérias que são observadas durante o aparecimento dos cáseos podem ter relação com outros problemas de saúde, tais como a pneumonia, a endocardite, a tuberculose, etc. Por isso, apesar do mau hálito que causam, eles não estão necessariamente associados à falta de higiene do paciente que pode causar inflamação na garganta grave.

O nome cáseo provém do latim caseum, que literalmente, significa queijo. Essa denominação se dá por conta de sua semelhança com bolinhas de queijo.

Eles aparecem, entre outras razões, devido à constituição irregular das amígdalas em algumas pessoas, que as apresentam com formato enrugado, com formações de cavidades ou criptas onde se alojam os cáseos.

Como Tirar Caseum Da Garganta

Se os cáseos forem de consistência não muito firme e não estiverem fortemente fixados nas cavidades das amígdalas, você pode tentar retirá-los fazendo gargarejo com água e sal ou água com gás; ou massageá-los com uma escova dental, até que eles se desprendam. No entanto, essa opção não garante o seu desaparecimento definitivo.

Outras soluções possíveis são o tratamento com antibióticos e os procedimentos cirúrgicos. O primeiro, é indicado para casos de infecção nas amígdalas, no entanto, tal qual a solução caseira do gargarejo, a remoção é apenas temporária, correndo o risco de reaparecimento.

caseum

  • Essa imagem te assustou? Então veja mais sobre outros problemas causados por garganta infeccionada e fique longe desse mal, saiba como evitar o mau hálito.

Em casos extremos, quando os cáseos provocam dor aguda e desconforto insuportável, prejudicando a respiração e a deglutição, é recomendada uma visita ao médico, em geral, o otorrinolaringologista (especialista em ouvido, nariz e garganta) e, se preciso, acompanhado de um dentista, para avaliarem a necessidade de um procedimento cirúrgico de remoção parcial ou total das amígdalas.

Caseum Tratamento Para Acabar Com Massa Branca Na Garganta

A principal e considerada a dica de outro de 10 entre 10 dentistas é a de manter uma boa higiene oral. O velho “combo” escovação, fio dental e enxaguante bucal colabora e muito para que as bactérias não sejam bem-vindas em sua boca afastando de vez a possibilidade de sua garganta ficar inflamada.

Outro importante cuidado é tomar muita água. Além disso, manter uma dieta saudável também favorece a saúde de suas amígdalas evitando uma amigdalite bacteriana grave.

Se você não tem problemas com as malditas bolinhas brancas fedidas na garganta e sofre com mau hálito, mesmo usando um bom creme dental, recomendamos que você descubra o que pode causando o mau halito em sua boca.

Sugeridos a você

276 thoughts on “Bolinhas Brancas na Garganta Que Causam Mau Hálito

    1. luciano

      para tira as bolinhas brancas o melhor jeito que emcontrei foi com o proprio dedo tira tudo

      Reply
      1. Andressa

        Você é louco kkk eu tentei mas grazi morri de dor, guando vi pensei que era bicho chorei até aí meu marido me falou

        Reply
        1. Cleide

          Eu também tenho no começo entrei em choque mais depois entendi que era da garganta que inflamou de mais….agora vou fazer acompanhamento com o otorrino….mais sempre tiro com o palito de dente rsrs

          Reply
          1. Carleonildes

            Eu tive duas vezes e também tirei com o contonenete,daí fiquei Muito assustada

          1. Alexandre Cabral

            Concordo com vc, mesmo assim é bom procurar um medico. obg

          1. Wesley

            Nao tem nada de HPV. Sao restos de comida, proteinas da saliva e celulas mortas fda propria garganta e boca.

          2. Patrícia

            Não tem nada a ver com HPV , até por que tenho casos na família de crianças com 9 anos que tem essas inflamações na garganta e nenhuma delas teve uma relação sexual , nem se quero algo oral! Site que você acho isso é mau informado!!
            Beijos

          3. amiga

            Que hpv,deixa de ser mau informada,a propria materia ali em cima ta falando que é,tem gente que nao tem oque fazer mesmo ou nao sabe oque escrever,tbem tenho isso gente,e posso garantir,q nao é nada de hpv,ja fui ao medico e ele me explicou é exatamente isso que está na materia.

          4. Jordânia

            Alguém colocou que tinha crianças na família com essas bolinhas ao 5 anos, e disse que não tem relação com o HPV até aí estar certo, mas o o HPV não pega apenas por relação sexual.

          5. Dih

            Vc está enganada o que é sintoma de doença é outra bolinha branca que da na boca porém na boca inteira e não aonde essa dá. Gente leiam mais pra não falar besteira.

          6. Dayane

            Kkkkkk, qualquer doença é associado a HIV pois não é o HIV q mata e sim qualquer doença, porém mais fraca q seja… Até uma gripe mata…

          1. Fabiana

            não deu vontade de vomitar não quando tirou com contonete? estou passando por isso é horrível não falo perto de ninguém com medo do mal cheiro.

          2. Ricardo Pinheiro

            Artigo muito bom,super recomendo !
            Pamella,sim com o cotonete também sai, mas precisa fazer com cuidado.

        1. Aline

          Também uso o cotonete, retiro o algodão dele e deixo só o pauzinho. É melhor e não machuca.

          Reply
        2. Marilza

          Vdd quando notei que tinha essas bolinha fui ao otorrino e passei a situação pra ele e examinou e disse que era normal que todo o nosso corpo elimina suor,eu disse que as bolinha brancas tinham mal cheiro,mas sabe ele, não deu importância e aí vivo com a garganta sempre doendo

          Reply
        1. Ana

          Vc pressiona a amígdala no sentido de expelir o caseo, geralmente funciona, qdo ele tem um tamanho visível…

          Reply
      2. Yasmin

        Eu sempre tiro com um palito de dente!! Basta tomar muito cuidado para não se machucar, e acho bem mais confortável que usar os dedos!!

        Reply
        1. Geisy

          Volta sim, eu tive a primeira vez com dose anos, e não veio mas depois de uns tempos voltou de novo, e era eu tirando e quando eu menos esperava tinha outro de novo no msm lugar ou no outro lado, essa semana que se passou tive duas dessas, uma de um lado e outra do outro lado da garganta. Jesus é mais

          Reply
      3. celio queiroz

        Será que não volta mais porque apareceu em mim pela primeira vez e fiz o mesmo procedimento espero que não volte mais

        Reply
    2. denise

      Olá tem uma dica pra mim? Por favor me ajude nao aguento mais esse inferno sofro disso todos os dias e anos fiz vários tratamentos com otorrinos e nada adianta e eles dizem q não posso fazer cirurgia prq se fizer vai dar emorragia nao aguento mais sou uma pessoa triste e infeliz vivo muito pra baixo deixei até de cantar sinto vergonha de falar com as pessoas vou a muitos eventos mais nao posso me divertir pois vivo me isolando da vida e ainda sofro com calunias de adúlterio e pessoas me acusam de várias coisas sou uma pessoa muito triste e infeliz.

      Reply
      1. Rafael Santos

        Olá Denise, eu estou com este problema infelizmente, mas venho notando que faço uma coisa que o medico tinha me proibido, quando adolescente, quando eu como coisas pesadas, ou derivados de Lactose, tenho que aguardar, 4 ou 3 horas, para me deitar, só que não venho fazendo isso, alguns meses atrás, então voltou, inclusive a dois dias não estava, como estou na Europa, as pessoas daqui comem muito queijo, inclusive no 31/12/2015 eu comi muito, devido a ceia, hoje acordei com um gosto horrível na garganta, e ainda quando engole, da a impressão de garganta inflamada com bafo.
        O que eu ando fazendo, são gargarejos 3 vezes ao dia. até nao sentir mais o gosto ruim na garganta, dai eu paro de fazer o gargarejo.
        inclusive hoje eu fiz, e saiu uma bolinha enorme. fiquei ate feliz, estou engolindo e nao sinto nada, nenhum gosto inclusive.
        O Gargarejo : Colocar agua num copo tem que morna quase quente, com sal, e com Bicabornato de sodio .
        a quantidade vai depender de quanto voce acha que nao ficara muito forte, mas coloque mais quantidades de Bicabornato.

        Faça o teste da refeicao antes de 3 ou 4 horas de dormir, e me diga o que aconteceu aguardo resposta, espero ter ajudado .

        Reply
          1. Neto

            Olha, gargareja água oxigenada 10 volumes, encontra-se facilmente em qualquer farmácia, e custa apenas 1 real… Vc deve colocar em um copo água na proporção de 3 dedos na horizontal, daí coloca uma tapa de água oxigenada ( a própria tampa do produto ) ou coloca apenas a metade da tampa, e gargareja por 10 min, mas tem que ser por 10 min mesmo, vc coloca aos poucos na garganta, gargareja por um tempo e cospe, e repete o processo até dá os 10 min… Isso vai matar as bactérias da sua garganta, agora, não recomendo fazer mais de uma vez por dia… Outra coisa, se acha que não pode colocar água oxigenada na boca, basta ler o rótulo, ele diz que serve para gargarejos e bochechos, e posso lhe garantir que é o único remédio ”caseiro” que realmente passa um crise de dor de garganta severa, e acredito que o caso de vc’s também possam ser solucionados com isso…

        1. NICE

          Olá, tudo bom ? um conselho? Aqui…
          Sempre retiro com cotonetes vou bulinando nelas ate elas sairem, com auxilio de uma lanterninha retiro 1 (uma) vez por semana, e deps dou uma boa gargarejada com água morna, ( vinagre QUE É UM ÓTIMO ANTIBACTERICIDA), limão e sal. #morrodenôjo

          Reply
        2. Cristina Fernandes

          Olá, obrigada por ajudar. Eu tenho isso desde criança e amigdala esquerda tem um calombo, sempre tive pigarrros. Operar amigdala será que resolve? Afeta outros lugares como o pulmão por exemplo?

          Reply
          1. Cris

            eu tenho esse problema a anos e o otorrino me disse q não vale a pena fazer cirurgia pq é muito arriscado. também faço gargarejo com agua morna e vinagre…água oxigenada 10 volumes diluída em água…cepacol…listerine….tudo isso ajuda, mas infelizmente um dia volta denovo

        3. Grace

          Olá queridos, as vezes sinto esse sintoma da bolinha branca, seguido de infecção na garganta, retiro as bolinhas com contonete e faço gargarejos três vezes ao dia com dois dedos de água morna, meia colher de chá de sal e uma ASS amassada, alivia a dor e limpa as bactérias.

          Reply
        4. Elma

          Gostei…Vou fazer tbm! Hoje eu tirei uma ,eu não sabia q era isso fiquei apavorada! Estou com medo de ter mais,eu não vejo mas
          sinto cheiro.

          Reply
          1. Maria das vitorias Medeiros

            Eu já tirei com o dedo tipo espremi e saiu,mais parece que voltou novamente

        5. Tay

          Oh Rafael espero que funcione estou desesperada é a primeira vez que dá isso em mim!
          Obrigada pela dica…

          Reply
      2. Régia

        É simples amiga também sofro só que todos os dias durante a escovação eu verifico se tem, aliás somente a escovação não basta eu ficar só e diante de um espelho lá estou eu abrindo a boca pra dar uma olhada, aí se tiver eu retiro ou com dedo com a pontinha da unha ou com palito de dente ou cotonete as vezes se vejo que a pele da amigdala esta branquinha e tem uma lá dentro eu espremo e ela sai. Não tem que se isolar por isso é só está sempre com o cuidado de verificar e o resto nada que um bom trident não resolva.
        Beijos!!!

        Reply
      3. JONAS

        MEUS CAROS COLEGAS, FAÇAM GARGAREJOS UM DIA SIM E OUTRO NÃO COM UMA SOLUÇÃO DE ÁGUA OXIGENADA E ÁGUA.. COLOQUEM UM COPO AMERICANO COM ÁGUA APROXIMADAMENTE UNS 75% DE ÁGUA E UMA COLHER DE SOPA DE ÁGUA OXIGENADA.. ACREDITEM DÁ CERTO E É MUITO BOM PARA PREVENIR CONTRA OUTRAS DOENÇAS QUE POSSAM VIR.. A ÁGUA OXIGENADA É UM “SANTO REMÉDIO” E NÃO FAZ MAL ALGUM APENAS DEVEMOS TER CUIDADO DE NÃO USAR EXAGERADAMENTE DEVIDO O ESMALTE DOS DENTES… ESPERO TER AJUDADO.. A ÁGUA OXIGENADA ERA USADA NA GUERRA NO TRATAMENTO DE INÚMERAS DOENÇAS E ENFERMIDADES.

        Reply
      4. Luana

        Boa Noite!
        Então sofro desse caseos há algum tempo, notei que quando tenho algum episódio de infecçao por outros motivos isso piora, quando descobri o diabetes foi quando começou esses caseos, minha irmã sofre disso desde que começou a usar aparelho ortodôntico ( ai caimos nos resíduos), mesmo fazendo uma boa higiene após as refeições. Uma dica pra quem come muitos doces, os doces ajudam a proliferar as bactérias com isso realmente ficam piores.
        Eu retiro com o dedo pois acho mais prático e menos enjoativo,
        O ideal pra quem acredita é fora os gargarejos com água morna, sal, bicarbonato também são metodos paliativos chás( malva, salvia) tudo que for antiinflamatórios.
        Espero ter ajudado um abraço

        Reply
      5. sergio

        Querida, primeiro que sua alegria tem que ser em JESUS, segundo é um problema comum varias pessoas tem, passa a andar com chicletes que vá resolver, não precisa se isolar, um abtaço

        Reply
      6. Patrick Rocha

        Oi Denise Eu tb sofro com este problemas mas eu gargareijo com agua e sal veio passr pouco a pouco e esta acabando no total

        Reply
        1. MarileneFelixdasilva

          Meu filho tem 9 anos e sofre muito com isso, vive escovando os dentes mas, o odor bucal não passa. Ele tira as bolinhas com a língua.

          Reply
      7. bela

        Procura outro Otorrino e fala pra ele o constrangimento que vc enfrenta. Não tenha vergonha fala tudo. Diz que já perdeu amigo, namorado, emprego. Que tá com depressão. Fala que doi, que as vezes as bolinhas cedidas chegam a saltar da boca enquanto vc fala ou tosse. Diz também que escova, foi dental e enxaguante não resolve. que toma remedios e sente mal com os efeitos colaterais. Procura outro Otorrino e conta a verdade e vc vai ver que rapidinho eles te operam Foi assim que fiz. Hoje Não tenho mais mau halito. Foi a melhor coisa que fiz. Faria tudo de novo. Recomendo a todos. Sou uma pessoa feliz e posso falar cara a cara com todo mundo sem passar vexame enem ouvir piada de gente maudoso.

        Reply
      8. José

        cura do limão como foi dito e um conselho que me ajudou muito. Evite alimentos a base de leite.

        Reply
      9. Gilvan

        Não faça isso com voce mesma. Continue se importando consigo e descarte opiniões negativas dos outros e controle sua auto-crítica. Pense sempre no agora, no que vc pode fazer pelo seu bem estar não se deixando embalar pela melancolia. Essa vida ainda é sua e apenas a “Denise” pode prejudicá-la, ninguém mais. Então minha Amiga, deixe de lado essa tristeza pois não temos mais tempo pra isso. Respire fundo e sinta a energia de ainda estar aqui e ter Tempo. Um abraço minha querida! Fique com Deus!

        Reply
      10. Amiga

        Olá amiga enfrento esse mesmo problema, pq acabo não me relacionando com ninguém aí as pessoas me chamam de sapatao … Muito triste isso. No meu cado sinto o caseo dentro das fossas nasais, não consigo ver mais sinto o gosto ruim, as vezes saem sozinho mas as vezes ficam empregnado, as vezes saem da garganta tbm…

        Reply
      11. OSEIAS

        Eu tiro lavando com um jato de água. Uso uma seringa com água e ilumino com a lanterna do celular pra poder ver onde tá a massinha , mas sai tudo rapidinho.

        Reply
      12. Lurdinha Tavares

        Lurdinha / oi Denise! Não precisa sofrer desse jeito só por isso e tbm pelas acusações que fazem a vc! Quando for sair leva bala Halls para abafar o hálito, é assim que eu faço, m mastigar cravo da Índia tbm é bom! Quanto as acusações , entrega nas mãos de Deus! Nada como um dia após o outro! Procure viver a vida! Fica bem! Deus te abençoe!

        Reply
      13. Lidiana

        Denise…isso é horrível mesmo.Eu também sofro com isso a anos.Diz um tratamento com otorrino, tomei vários remédios pra aumentar a imunidade e fiz um procedimento que “queima”a amígdala, assim diminuiu o tamanho dos espaços nela,pois de acordo com o médico, nós que sofremos com isso temos a amígdala esponjosa. Foi terrível o tratamento, mas fiquei 8anos sem ter nada…MAS AGORA VOLTOU!!!!!! ESTOU MUITO TRISTE..

        Reply
    3. Caroline

      As minhas sempre saem com espirro ou tosse, saiu uma ontem e hj outra com espirro, mas eu não tenho mal hálito por incrível que pareça, nem aquele matinal… uso aparelho, fumo e bebo desde os 14 anos e tenho 22. Mas tenho uma ótima higiene bucal desde criança, acho que é isso que faz a diferença. Uma ao invés de usarem enxaguante bucal, usem limpador de língua da colgate, é simplesmente maravilhoso, comecei a usar aos 14 por causa do piercing de língua, nunca mais parei.

      Reply
      1. Rodrigo

        cara, normalmente não se sente o mal cheiro do próprio hálito, talvez ninguém quis te constranger te dizendo que está com bafo as vezes. Fica a dica!

        Reply
    4. Robson

      A minha sai sempre sozinha e graças a Deus não me dá bafo de onça. Mas conheo muitos que possuem e nem ligam, aff , fedor do inferno.

      Reply
    5. OSEIAS

      Eu tiro lavando com um jato de água. Uso uma seringa com água e ilumino com a lanterna do celular pra poder ver onde tá a massinha…kkk , mas sai tudo rapidinho.

      Reply
    6. APARECIDA LIMA

      EU TENHO ESSAS MALDITAS BOLINHAS E UM MAL CHEIRO DESGRAMENTO!!!!!! MAS EM MIM A MAIORIA DAS VEZES ESSAS BOLINHAS ME TORTURA COM TOSSE !!!!!! AS VEZES DO NADA ELAS ME PROVOCAM UMA CRISE DE TOSSE !!!!!! E NOS LUGARES COMO PUBLICOS EM UMA PALESTRAS ISSO ME DEIXA SUPER CHATEADA ESSA DROGA DE BOLINHAS !!!!! AGORA DESCOBRI NO DECORRER DOS DEPOIMENTOS DAS PESSOAS VOU PROCURAR UM (( OTORRINOLARINGOLOGISTA)) O MAIS RAPIDO E ESPECIAL EM GARGANTA, NARIZ, E OUVIDO VALEU GALERA BJS

      Reply
  1. ROSENEIDE

    Bom dia!!
    gostaria de dicas tratamento para acabar
    com bolas fedidas que aparecem na garganta
    faço minha higiene bucal correta mas essas bolas
    estão aparecendo com mais freguencias
    por favor gostaria de ajuda
    pos fico muito constrangida com este problema.
    no aguardo de resposta
    Roseneide

    Reply
    1. Vanderléia

      Olá querida sou professora de canto, e percebi que as vezes que ficava assim era principalmente devido a choques térmicos provocados por estar com o corpo quente ou ter passado muitas horas falando e beber coisas geladas.
      Você fazer um teste passando a tomar somente água natural e tomar gelado somente quando estiver em ambientes com temperaturas normais, evitar excesso de ar condicionado em baixas temperaturas e sair de locais quentes para refrigerados e vice-versa!
      Att,
      Vanderléia B.

      Reply
    2. Maria Luiza

      Oi Roseneide, eu tive esse problema e usei um palito de unha para retirar a bola fétida da garganta, funcionou super bem!

      Reply
    3. Hildete

      Eu Também tenho a tal bolinhas brancas, mas vou dar uma dica, consigo retirar todas com água oxigenada de 10 vol., com cotonete ou um palito envolvido no algodão, molho na água ox. e passo nas amídalas, soltam todas.
      obrigada

      Reply
  2. wilane

    Oi amigo(a)
    eu gotaria, se possivel umas boas dicas de remedio seja farmaceutico ou natural , para combater as bolinhas de queijo fedidas nas amígdalas. me der uma soluçao brigado.!!!!!!!!!!!!

    Reply
    1. antonia

      existe um antisséptico para se fazer gargarejo é batata fica bom por um bom tempo pode voltar depois de certo tempo é só fazer o gargarejo novamente durante uma semana duas vezes ao dia pela manha e a noite antes de dormir pronto. se vc quiser pode fazer todos os dias antes de dormir se fizer isso nuca mais vais ter bolinhas fedidas na garganta o nome è Malvatricin este eu garanto em uma semana tudo acabou é só continuar fazendo manutençao sempre que quiser e se for necessario. bjsss.

      Reply
    2. kalyne

      Oi querido trabalho em uma farmácia os melhores métodos que achei até hj foram o comprimido tandiflan e o gargarejo com água oxigenada 10.
      cuidado pra não confundi a água oxigenada essa é própria pra remédio.

      Reply
  3. Everton

    Colegas, sofri bastante com as tais bolinhas brancas e o que acabou de vez com esse problema foi uma cirurgia que realizei de remoção das amídalas. Fica a dica!

    Reply
  4. JOAO GUILHERME CANTOR

    CHAMA-SE QUEIJO NO PORTUGUES,ONDE SE FORMA NAS CAVIDADES DA GARGANTA DENOMINDA QUISTO, CAVIDADE FECHADA ONDE OS ALIMENTOS NÃO SE ESCOAM, EU TENHO , AS AS DICAS ACIMA EVITAME MUITO, OU USE UM PALITO FINO SEM PONTAS E REMOVAM DE ACORDO COM O ACUMULO , MAS ENXAGUANTE DUAS VEZS POR DIA E ESCOVAÇÃO FIXA E SEMPRE EVITA, OK. CASO CONTRARIO AS PESSOAS SENTIRAM SEU MAU HÁLITO . ABRAÇOS.

    Reply
  5. Everton Fontes

    Encontrei um jeito muito eficiente de extrair essas “malditas bolinhas”, acabando imediatamente com o mau hálito. ADAPTEI UMA SERINGA DA MAIOR NO CORPO DE PLÁSTICO DE UMA CANETA BIC. vc direciona até a garganta sobre a maldita(ainda na cratera) e suga com o embolo e pronto, ela é extraída sem piedade.Espero ter ajudado. Obrigado.

    Reply
    1. hudson matos

      ola everton td bem?

      vc poderia postar uma foto desse instrumento q vc fez? parece funcionar bem mesmo ne?

      grato,

      Hudson Matos

      Reply
      1. Wesley

        Cara, corta a unha e lave a mao bem lavada e de uma apertada de leve na lateral da amigdala que sai td… depois lava as maos de novo, escove os dentes e use enxaguante… até a coceira para.

        Reply
    2. Jess

      Eu tiro com a língua mesmo, viro a língua e cutuco as amígdalas e ai elas saem. As vezes consigo tirar elas pequenas mas as vezes eu só vejo quando estão grandes pq minhas amígdalas tem umas crateras bem profundas

      Reply
    3. Milton

      O olá amigo tem fotos do instrumento que vc inventou, já pensei em fazer mas não consegui se puder me mande pelo email

      Reply
  6. Fabiana

    Eu descobri que tenho essas bolinhas há uns 5 anos atras mas nunca consegui ver, mas houve um dia em que estava há uma semana com fortissimas dores de garganta, foi ai que abri minha bocona e consegui ver um montão fiquei até assustada tentei tirar com palito de dente, contonete,marcador de lingua e até com antiseptico mas não consegui, mas eu nao tenho bafo nenhum, queria muito descobrir a forma mais facil pra tirar tudinho evitando cirurgias mas não sei o que fazer.

    Reply
    1. be

      o fedor q elas tem eo cheiro do teu bafo e impossível ter isso e não ter mau cheiro na boca

      Reply
      1. Dirce

        Eu não consigo nem passar o cotonete emagina siringa,faço muito vômito só de encosta, me ajudem por favor.

        Reply
    2. Rafael

      Eu tenho essas bolinhas e retiro elas com um instrumento de dentista e os dedos limpos com álcool. O instrumento de dentista que uso é um escalador ou colher de dentina e tem um outro também chamado hollemback. Tem que ver qual vc se adapta melhor. Mas é muito eficiente. Use os dedos e o instrumento e remova as bolinhas.

      Reply
  7. bruno torres

    Eu simplesmente tiro as bolinhas colocando meu dedo indicador e ainda pressiono as amídalas pra ver se sai mais alguma coisa

    Reply
  8. Rafael

    Galera, já sofri tbm com essas bolinhas que causam mau halito e inflamam, a solução foi a cirurgia de retirada, NÃO ME ARREPENDO ATÉ HOJE em ter tirado elas, muito pelo contrário, estou mega feliz
    recomendo a cirurgia, não tem muito fisco e vc só agradece depois

    fica a dica

    Reply
    1. Net

      Pessoal vi muitos relatos dessas bolinhas. Há sete anos atrás retirei minhas amígdalas porque tinha inflamacao constante da garganta. Agora como não tenho amígdala tenho faringite e confesso que o incomodo é ainda maior, tenho com menos constância, mas quando vem parece que engoli um monte de pedaços de vidro. Em resumo, a cirurgia não eliminou meu problema, estou há uma semana com garganta inflamada e com essas malditas bolinhas desagradáveis. ..
      Então, nem sempre a solução será uma mera cirurgia. Amígdala é uma proteção e sem ela vc fica bem mais sucetivel a contrair gripes e resfriados.
      #ficaadica. ..

      Reply
    2. Roberta

      Tbm acho q a operação é a melhor maneira a minha por exemplo eu olho com espelho e não vejo nada,e outra ficar tirando e aparecendo novamente é melhor acabar com o mal pela raiz essa é a minha opinião,e como descobri hoje o que é isso vou procurar operar.

      Reply
  9. flavia

    td bem pessoal vou dizer tenho este negócio chato tambem causa desconforto na garganta o que resolve é escovar bem os dentes e passar nisterine e gargarejar bem a garganta e na verdade se continuar tem que ir ao médico tirar as amidolas pq elas estão bastante danificadas já tendo bastante acumulos de bactérias

    Reply
  10. Tatiane

    Olá gente estou com um incômodo chato na garganta quando vou engoli sei que não está inflamada tente coloca essas malditas bolinhas para fora mas não conseguir, senti que tem muita e crio tipo um bolinha perto da minha garganta não doe nem nada será q essa bolinhas mesmo ou algo grave como posso tira?

    Reply
  11. Sara Castro

    So gostaria de dizer que fui ao medico e ele recomendou que eu mascasse chiclete e funciona bastante, ajuda a eliminar essa tal bolinha branca fedida .
    de nada!!!

    Reply
  12. andre

    Adoro essas bolinhas na minha garganta!
    Quando elas saem na boca eu adoro!!
    Hehe!! Corro logi pra beijar minha esposa e passar a bolinha fetida pra ela kkkkkkkkkkk. O fedozinho bom kkkkkk.

    Reply
  13. Fabio

    Eu tenho essas bolinhas na garganta porque eu tenho Aides Hiv mesmo!!
    Com esse virus minha imunidade baixa ai elas aparecem. Que droga não sei como acabar com esse virus da aids.
    Vou tentar tirar ele de mim passando pra outro.

    Reply
    1. Loren

      Fabio se e loco vei?? Como passa o hiv p outra pessoa?Eu garanto q vc nunk quis pega isso, e vc axa q outra vai querer tmbm? Ve se pensa antes de fala as coisas!
      O erro foi seu, nao queira levar as pessoas p o mesmo barco!!

      Reply
    2. Huylber

      Quer sofrer mais, então faça isso!
      Agora se você quer aliviar o seu sofrimento, ajude as pessoas no que você puder e elas precisarem. Garanto que vai se sentir bem melhor, útil e agradável (não só pros outros, mas me refiro ser agradável pra você mesmo!).

      Deus o abençoe! Abraços.
      JESUS TE AMA! Ele te oferece um caminho melhor do que o que está trilhando.

      Reply
  14. Luciano

    Melhor maneira de remover as bolinhas brancas da garganta que eu achei foi com o próprio dedo

    Reply
  15. Jessica

    Everton Fontes obrigada pela dica, foi ótimo, muito melhor que tentar tirar com os dedos ou cotonete. Estava bem presa dentro não queria sair de jeito nenhum, só conseguir utilizando sua invenção, me ajudou muito. Obrigada

    Reply
  16. Priscila

    Essa bolinha apareceu em mim, é horrivel, ela inflamou minha garganta, mal consigo engoli minha própria saliva! Elas estavam até alastrando a dor pro ouvido, eu tou sentido febre, dor no ouvido, na cabeça, no corpo.
    Fui no médico e me passaram 2 bezentacil e uma dipirona na veia, mais um antibiótico de R$ 70,00, mas ainda ta doendo bastante !!!! É horrivel, eu choro de dor, é a primeira vez que tenho isso

    Reply
    1. janairis sousa oliveira

      Mi recomenda um creme dental bom para evitar isso . Recomende tambem outros tipos de cremes ou líquidos para mau hhálito e gargalo para q eu nao precise mais ficar com mau hálito por favor

      Reply
  17. V pombudo

    oi sou pomba de oleo e essas bolinhas eu removo facilmente com minha lata de oleo basta duas jatadas de esperma e proto acaba o mau cheiro!

    Reply
  18. Clé

    Galera, foi muito engraçado ler o depoimento de vcs kkkkk
    Tenho essas tais bolinhas, as quais podem ocorrer em outras regiões da laringe, faringe e traquéia.
    Pode aparecer causando coceira e tosse na garganta, sendo considerada uma manifestação alérgica.da
    Nas manifestações alérgicas, as tais bolinhas causam rececamento do catarro, podendo gerar ainda mais bolinhas.
    Normalmente os especialistas tratam pelo principio alergico.

    Reply
  19. Roger

    Eu acabei com as minha apertando tirando com cotonete sempre pela manha apertando ..

    Reply
  20. Dayana

    Tnho essas malditas bolinhas,e tnho muita ancía d vomito quando vou tirar…preciso muito de ajuda,nao qro ter isso nunca mais

    Reply
    1. Josiel

      Melhor coisa que eu fiz foi retirar as amidalas acabou meu problema. vá até um otorrino e marque uma consulta

      Reply
  21. Maria

    Tbm tenho essa bolinha ,causa sim mal alito ja fui no gastro e ele me diagnosticou com refluxo , tomo omeprazol mas ultimamente não ta adiantado marquei o medico crie coragem pq e chato falar dessas coisas mas e como ele falou provavelmente vou ter q tirar as amidalas , sim e tbm e como todos falaram e difícil de retirar essas bolinha da garganta .

    Reply
  22. Ulisses

    Boa noite a todos, primeiro gostaria de dizer que isso é algo mais comum do que aparenta ser. Já passei por isso após períodos de jejum e prática intensa de exercícios. Conheço várias pessoas que já relataram casos pessoais. Além de ter pesquisado dados que estimam que aproximadamente 60% da população mundial já apresentou mau hálito, Imagino que tenha ligação direta com o acúmulo de gordura saturada no organismo causado pela alimentação contemporânea. Suponho que estas bolinhas chamadas de cáseos, surgem após a ingestão excessiva de alimentos muitos gordurosos, principalmente quando comemos derivados de animais, laticínios ou cadáveres gordos (carnes). Por experiência própria, para reduzir estes excrementos do organismo indico atividades aeróbicas “leves” em jejum e o hábito de ingerir limonada ou sucos cítricos sem a adição de açúcar refinado, mascavo ou mel. Espero ter ajudado!

    Obs: a mudânça de hábitos pode refletir um expurgo natural do corpo durante um período de tempo.

    Reply
    1. Leandro

      Nossa, praticamento tudo o que voçe disse passei a fazer co o tempo e depois me apareceu isso, mais dei sorte que não foi muito e só foi de um lado… Obrigado

      Reply
  23. Cássio Mendes Silva ?

    Eu hoje tossi e essa maldita saiu, de vez em quando elas aparecem. Mas eu não consigo localizá las. Como proceder sem fazer ânsia de vômito? E como saber que eu não tenho mais?

    Reply
    1. Vander

      Cassio coloca o polegar debaixo do queixo tipo empurrando a amídala e tosse com o polegar empurrando, sai tudo.

      Depois me fala se conseguiu, eu já estou pratico a cada 15 dias tiro tudo.

      Reply
  24. LEANDRO ROCHA MARTINS Leo

    Eu fui no medico otorrino ele apertou minha amígdalas com dois palitos tipo de picolé foi retirando muitas bolinhas ,mas me recomendou retirada da amígdalas ,uma cirurgia resolveria, custo no valor r $4500, 00 ou pelo plano unimed carência de 2 anos

    Reply
  25. derik

    Ola, “POR DEUS ME AJUDEM“ (essa é uma pergunta para todos que tem esse problema e a Dr. ), tenho 20 anos estou confuso, tenho um mal cheiro e as bolinhas de caseo e muito muco na garganta, ‘gostaria de saber’ se quem tem caseos alem do bafo pode sair o mal cheiro pela respiração ou seja o cheiro pode sair pelo nariz, alguém aqui tem caseos e também solta mal cheiro pelo nariz, por favor se alguém tem me responda pois tenho medo de tirar as amígdalas e acabar o bafo e continuar o mal cheiro nasal porque alem de bafo tenho mal cheiro pelo nariz e nunca ouvi falar q caseos dava mal cheiro nasal.
    Muito Obrigado

    Reply
    1. Taira

      Cara eu sofro com este problema desde o ensino médio. As pessoas pensam que a gente tem má higiene. Mas a vdd é que a gente è mais limpo do que aqueles qur não tem o problema. Queria muito acabar com este problema . Mas não tenho condições de fazer a cirurgia . Ai vai tirando msm . A garganta inflama com freqüência . Mas força ai cara

      Reply
    2. Simone

      Oi Derik,eu tenho uma sobrinha que sofria com algo mto parecido com o que vc diz ter.Ela sofria desde criança com inflamações de ouvido e na vida adulta foi ficando surda.Dps de mts anos sofrendo com mal hálito,ela começou a ter uma respiração com o msm odor do mal hálito.Um dia conversei com ela,pois minha família nunca falava sobre,nem msm a mãe falava com ela sobre esse problema.Mas qdo veio me visitar,eu sendo uma pessoa mto franca e mto amiga,resolvi abrir o jogo com ela de como ela estava exalando…Foi mto ruim falar sobre isso e vi que ela sofria mto com esse problema,que atrapalhava o casamento dela e as relações até com os filhos.Ela tratou do ouvido e da anemia que sofria há anos e td isso sumiu.Ano passado a reecontrei e está curada.Graças a Deus que me fez bater um papo aberto com ela.

      Reply
    3. eudo

      Pelo nariz pode ser um acumulo de secreçao causada por polipo nasal q interrope o fluxo normal dessa secreçâo

      Reply
    4. Loma

      Olá, tenho essas bolinhas tbm, e eu mesma sinto o mau cheiro. Sai pelo Nariz simm, então não se espante isso não acontece apenas com vc. Quando estou com essas bolinhas eu mesma na própria respiração consigo sentir o mau cheiro, tenho muita vergonha de conversar com as pessoas, pq nem todo mundo entendi, acha ki er falta de higiene mesmo. Lamentável!

      Reply
      1. Eliana

        Olá, estava com esse problema e fui no otorrino e ele retirou um pouco dessa massa que estava me incômodando porém não tirou tudo pq sangrou bastante, isso foi com anestésico de spray porém ele MS passou 2 remédios um para gargarejo e outro comprimido no outro dia saiu tudo, nossa grande alívio….remédio prendsona…
        Bjs espero Ted ajudado

        Reply
    5. wiff

      Cara, estou com o mesmo problema que você, tenho também a mesma idade…então, se encontrou alguma solução para esse problema compartilha aqui!

      Reply
    6. Sueli

      Derik, este mal cheiro que sai das narinas são sinusite. Procure um médico, clinico geral, até num posto de saúde mesmo, ou plano se tiver, e peça um raio-x, o médico pedirá aliás, pois ele é quem sabe o local para se tirar esse tipo de raio-x, e depois (com ctz deve de ter) é tratar certinho e pronto.

      Reply
  26. Taira

    O ruim é que mesmo vc se escovando varias e varias vezes n adianta por causa das crateras nas amigdalas elas acumulam o que a gente come e forma o caseum . No meu caso eu limpo praticamente todo dia. É horrível ter este problema .

    Reply
    1. thamy

      Gente, nao sei como resolver isso, sou bonita, mas nao posso arrumar namorado, tenho vergonha de falar perto das pessoas.? Tô sempre escovando, limpando mas nao adianta nada. Nao tem como tirar as minhas, com dedo ou palito, elas saem da minha garganta quando menos espero.?

      Reply
  27. Ronilsa

    Ola!
    Tenho essas bolinhas na garganta, e ate minha respiração sai com mau cheiro, tento tirar fazendo escarro,mas as vezes sai com sangue..isso ta m deixando muito assustada…Será que pode virar outra doença??
    M deem uma resposta por favor

    Reply
  28. Moacir

    Boa noite. Nem sei como vim parar aqui… acho que deve ser por causa das bolinhas… haha… uma vez vi no Bem Estar, existe uma cirurgia a laser para fechar as amidalas, onde essas frestas entram os alimentos. Deve resolver. Nunca o fiz por questões financeiras, mas se tivesse faria, só não sei que médico que faz. Abraços a todos e boa sorte. Ah, lembrei… já tentei tirar várias vezes com o dedo e se vc pressionar na lateral das amidalas de dentro pra fora, empurra toda a sujeira, mas é bom tomar cuidado com a higiene de sua mão, unha, enfim. Faz um tempo que não aparece, quer dizer, veio aparecer esses dias, mas bem minúsculo. Já cheguei a tirar pedras lapidadas e fedidamente fedidas. Boa noite.

    Reply
  29. Bruno Luis

    Kkkkkkk gente vcs estao sofrendo porque quer, faz um gargarejo com Coca-cola e deixa na garganta um pouco antes de fazer o gargarejo ela sair na hora, na fica nada. espero ter ajudado. obg

    Reply
    1. Simone Saund

      Bruno muito obrigado , realmente assim, fiz e funcionou perfeitamente!!!
      Obrigado pela dica…
      Tem que divulgar mais isso viu??!!
      Deus te abençoe!!

      Reply
  30. Júnior

    Tentei todas as sugestões aqui relatada mas não deu certo, mas eu criei uma forma que está me ajudando utilizando os seguintes matérias, 01 caneta modelo BIC; 01 seringa de 10ml; pedaço de fita adesiva. Retirei da caneta o tudo e na sua extremidade emcaxei a seringa e com o pedaços da fita vedei o buraquinho da caneta e por meio de Sucção eu retiro as bolinha da minha garganta. Não me responsabilizo por qualquer problemas sei que comigo funcionou agora uso o enxaguante ducal e escovo bem os dentes e língua.

    Reply
  31. Maria

    Gente infelizmente isso não tem cura. Somente manutenção. Você tem que retirá -lá com pinça e depois gargarejar com uma solução de bicarbonato de sódio.

    Reply
  32. Gileno

    Marquei uma consulta com o otorrino e sei que concerteza vou ter que fazer cirurgia. Estou muito triste pois sei que depois que eu fazer a cirurgia vou sofrer uns 10 dias porque a dor é muito grande.

    Reply
  33. Ricardo t.

    Pessoal, eu vi os comentários e tive o mesmo problema por anos até que um dia consegui ver no espelho estas bolinhas fétidas.
    Fui ao otorrino e disse que existem muitas pessoas com este problema e receitou o gargarejo com malvacitrim, que custa mais ou menos 20 reais, duas vezes ao dia.
    Fiz o gargarejo umas 3 vezes em seguidas e consegui remover estas bolinhas. Mas por algum motivo ela sempre volta e faço o gargarejo para retirar.

    Reply
  34. hb20

    Eu tinha bastante! Depois que Passei a come-la com pão elas sumiram. Com pão frances é uma delícia. Volta bolinha de queijo…..

    Reply
  35. Simone Saund

    Olá pessoal…
    INCRÍVEL!!!
    O MELHOR MÉTODO
    GARGAREJO COM COCA-COLA!!!
    Tenho buscado informação sobre como tratar essa situação tão incômoda…também chamada de “pedras nas amígdalas” , é muito desconfortável e constrangedor.
    Li todos os comentários acima, na minha primeira tentativa de remoção usei um cotonete, além de ter muita ânsia de vômito feriu minhas amígdalas, fui obrigada a usar um spray pra aliviar a dor incômoda, muito cuidado pra quem usa cotonete na remoção…
    A segunda tentativa foi uma sugestão bem diferente e que me surpreendeu , eu já estava extremamente irritada sentindo minha garganta obstruida , só quem passa por isso sabe como é, então decidi fazer uma segunda tentativa de outro método e foi EXCELENTE!!!
    PARA A SURPRESA DE TODOS….
    GARGAREJO COM COCA-COLA !!!
    DICA…
    sente-se confortávelmente e deixe a Coca-Cola descer o máximo possível na garganta…
    Realmente funciona, acredito que é a química da Coca-Cola associada ao gás…fiz gargarejos bem longos , uns 6 logo de primeira , o alívio foi praticamente imediato e no decorrer das 3 horas após comecei a sentir a liberação de muco.
    Recomendo pois é muito menos agressivo e realmente surte efeito.

    Reply
  36. Bruno

    A uns 2 anos percebi o aparecimento dessas bolinhas. Hj estava com um incômodo horrível e quando olhei com a lanterna do celular vi um grande ponto Branco… sempre saíam bolinhas pequenas, geralmente na tosse ou sozinhas mesmo. Mas a que vi hoje era grande, quando eu tentava tira-la com o dedo ela se escondia, daí eu apertei a lateral da minha amígdala com o Cabo da minha escova de dentes e a massa amarelada começou a sair sem parar! Fiquei até assustado com a quantidade mas tbm fiquei aliviado por ter saído! Tenho uma boa higiene bucal, porém acho que isso surgiu devido às cavidades que percebi nas minhas amígdalas, vou tentar os gargarejos diários com enxaguante bucal pra ver se resolve. Boa sorte a todos!

    Reply
  37. Naiana

    Bom pessoal ah tempo atrás eu sofria muito com esse desconforto ,mas n sabia oq era ,as vezes achava q era resto de farofa pq parecia, mas com o tempo foi se agravando mais e eu ficava sem entender pq sempre tinha higiene na minha boca e tbm n tinha um dente com problema, estava td OK nos meu dentes, foi ai q um dia resolvir ir ao otorrino e lá descobri q tinha refluxo gástrico e devido a esse refluxo era q ocasionava a existência dessas bolinhas fedidas nas minhas amígdalas, então fiquei preocupada em q fazer e perguntei ao medico qual seria a melhor solução ai ele falou q a retirada da amígdalas n seria a melhor solução pois com o tempo eu ia perder as defesas para outros tipos d doença, então ele me receitou um remédio q ate hoje eu sou dependente, q infelizmente tive q depende dele ! Esse remédios auxilia tanto no meu estomago como na garganta por causa dos ácidos gástrico. As vezes o problema esta no estomago e n sabemos! ( O remédio se chama omeprazol e tbm Pantoprazol!) fica a dica!✌?

    Reply
  38. Juliana

    Oi quando eu vir esses bolinha feridas na minha boca eu pensei que era bicho i tomei remédio de verme i parou mas passou dois semana vou to i não sair o que era agora eu já sei … Só quero saber de uma coisa isso e bicho ???????? Tenho muito medo

    Reply
  39. Carina

    Gente, isso é uma bactéria transmitida através do beijo, procurem na internet o nome mononucleose infecciosa ou Epistein-Barr. A cura é o Aciclovir 30 mg. Toma-se de 8 em 8 hs 1 comprimido por 5 ou 7 dias. Sei disso porque fiz uma série de exames de sangue como rotina, me reviraram do avesso, então descobriram apenas um tipo de bactéria (esse) fiz o tratamento e desapareceu. Espero ter ajudado.

    Reply
  40. Carina

    Ah, detalhe, a bactéria some por algum tempo com as receitinhas caseiras que vcs usam, porém está instalada na corrente sanguínea, mas tem solução sim. Quem tomar o remédio que indiquei acima por favor compartilhe o resultado. Vai ajudar um monte de gente.

    Reply
  41. Francieli

    Nossa tive quando era criança esaa bolinhas e reapareceram removo passando um cotonete no local e tirando com pinça foi a melhor forma que encontrei. .. valeu

    Reply
  42. 123 viagem astral

    Eu tenho um controle enorme dos meus músculos e a mais de 3 anos, quando apareceu, eu tiro com a língua. Mais agora ta presa e incomodando muito. Essa é a primeira vez que eu pesquisa ajuda!

    Reply
  43. italo

    Uma dica que funciona de verdade:

    Agua morna;
    limão e
    vinagre ( anti septico )

    misture tudo e faça gargarejos pela manha e pela noite antes de dormir

    Reply
  44. konnan

    tenho estas bolinhas. elas as vezes estão brancas e as vezes amareladas. quando vejo elas eu tiro com o dedo mesmo… elas tem um odor horrível…parece odor fétido…. queria que isso sumisse da minha vida…. as vezes posso até engolir isto sem saber….

    Reply
  45. alison

    morrendo de rir com algumas respostas kkkkkkk um diz que sai com esperma, outro diz que come com pão, outro diz que adora quando elas aparece neles e corre p beijar a mulher kkkkk mas a verdade é que isso aparece em qualquer pessoa, que não escova os Dentes antes de dormir, pois são Bactérias!!!!

    Reply
  46. denise

    Já fui a vários otorrinos e esse inferno não sai da minha garganta édiariamente uso tudo q vcs possam aginar até fiz tratamento com injeções e nada adianta os médicos dizem q é tudo crônico sinusite,rinite,amigdalite,faringite,e asma sofro muito não sei mais o q fazer perdi alguns dentes porq uso muitas balas e acabo tendo problemas deixei de cantar e me afastei de tudo e todos sou uma pessoa triste e depressiva as pessoas pensam q nao fazemos a higiene da boca nao sei o q fazer pois os médicos nao querem me operar sinto vergonha e constrangimento me ajudem.

    Reply
    1. marcos paulo

      oi bom dia eu tambem tenho essas bolinhas nojentas, e pesquisando um dia desses desses na net vi que em muitas pessoas a maior causa disso é agua muito gelada ou coisas muito quentes tambem, não sei se é o seu caso mas em mim constatei que é isso mesmo, pois só aparecem em épocas de calor porque tomo muita agua gelada, porque na época de frio não aparecem em mim são seis meses sem aparecer, se vc toma muita agua gelada, ou refri… ou coisas quente faça o teste pra ver, mas mesmo assim estou tentando encontrar algo pra acabar de vez com isso apesar de em mim elas aparecer sem grande frequencia.

      Reply
  47. Rangh

    Carros colegas de enfermidade, vou tentar a coca cola e o Malvatricin, não consigo enxergar as bolinhas e nem retirar, deve ser porque cada um tem uma fisiologia diferente, mas sei que tenho o problema pois já senti elas saindo, tem cheiro de carniça. Vou essa semana pra o otorrino, e mostrar todos oss seus depoimentos, uma coisa eu tenho certeza não tem nada a ver com escovação de dente, também tenho refluxo que pode causar mas o problema é a fisiologia da amígdala que acumula nas cavidades, também vou pesquisar essa tal bactéria que fica no sangue mas acho difícil que seja isso, acho que o colega atacou um problema e resolveu dois.

    Reply
    1. thamy

      Isso mesmo cheiro de carniça, podre…muito podre, como pode uma massa branca ou amarelada, fender tanto? Aff Socorrooooo!!

      Reply
  48. Tatiane

    Oi muito boa essa matéria,pois me esclareceu muito eu passo regularmente no otorrinolaringologia,e ele nao me ajudou,é essas bolinhas não param de aparecer, e horrível,minha garganta dói muito,nao vejo a hora disto acabar já convivo com isto a anos e ninguém me ajudou…Mais essa matéria foi muito boa pois sei que não sou só eu que sofro desse mal.

    Reply
    1. Queila

      Acabei de fazer um tese é deu certo. Pegue uma seringa, encha de água, coloque o mais fundo que conseguir dentro do buraquinho com a bolinha branca e injete toda a água o mais rápido possível, a água vai lavar a bolinha para fora!

      Reply
  49. Tatiane

    Eu vi um comentário falando que é por não escovar os dentes que elas aparacem,só que eu por exemplo escova meus e uso fio dental depois de cada alimentação e faco gargarejo, e não consigo dormir sem escovar os dentes e msm assim elas aparecem,e depois que fiz a cirurgia no nariz pra retirada das conchas nazais e desvio do septo nazal elas pioraram,não param de aparecer.

    Reply
  50. jane

    Olá,tenho essas malditas bolinha,e então venho tirando com a minha propria escova,mais nada adianta,elas sempre volta.

    Reply
    1. Gabriela

      Gente socorro estou muito mau, atacou o ouvido, estou com febre e tem grandes coisas brancas.
      Ainda nao testei nada, a mais ou menos 8 meses parei de beber refrigerante, mas acho que por muita dor e sacrificio vou tentar usar a coca e a oxigenada.

      Reply
  51. elias

    Qndo aparece uma bolinha assim na my garganta eu tiro com um canudo msm, por ele ter um tamanho ideal e um buraco na ponta perfeito para retirar essa coisa nojenta, você coloca com cuidado sobre a bolinha e retira. Tomar cerveja ou alguma outra bebida alcoólicas tbm faz com que essas massinhas saem. Geralmente as pessoas que sofrem com isso tem um buraco na garganta onde essas massinhas ficam acumuladas VC pode retira mais sempre aparecerá outras.

    Reply
  52. Álvin

    Boa noite galera,eu já sofro com isso ha uns 2 anos e até agora não encontrei a solução certa para me livrar dessas malditas bolinhas.Só sei dizer uma coisa que essas bolinhas não são nada mais do que restos de comidas que se acumulam nas cavidades das amígdalas.
    Eu mesmo só consigo tira-las com um algodão envolvido em um palito.Consigo tira-las todas,mais na hora que eu como algo principalmente massas,ai elas voltam de novo.
    Eu vi alguém dizer que é por falta de higiene bucal,mais não é não.
    Fazer a higiene bucal é bom sim,mais não evita o aparecimento delas não.
    Agora eu tenho uma dica para quem realmente quer acabar de vez com essas bolinhas.
    Entupa os buracos das amígdalas com cimento ou durepoxi.

    Reply
  53. Larissa

    Olá,
    Eu já tive essas bolinhas brancas na garganta, pesquisei muito para saber a cura. Não encontrei, até que em um site Brasileiro encontrei o depoimento de uma moça (estrangeira) que teve as caseum, só que tinha que pagar para saber a cura, então eu resolvi arriscar, paguei em media R$ 87,00 valeu muito apena. A cura para essa doença é gargarejar sal 2 vezes por semana durante 4 semanas, mas para que as bolinhas brancas desapareçam você tem que parar de comer tudo e qualquer coisa que possui derivado de leite. Essas bolinhas brancas são residuos do leite, faz 8 meses que eu tirei tudo o contem leite da minha alimentção e Graças a Deus eu me libertei essa doença horrivel.

    Reply
  54. Dalmy

    Estas bolinhas crescem em mim, mas agora cresceram mais abaixo da minha garganta e sinto-as quando consumo alguma coisa, até saliva aquilo me incomoda, cresceram muito abaixo, como faço para tirá-las… Me dificulta no canto, não consigo cantar com isto

    Reply
  55. Ramidlav

    Pra acabar com essas bolinhas, é só colocar a cabeça dentro de um tambor de 200 litros de água oxigenada e conta até mil. Pronto acabou!!

    Reply
  56. Adrianinho

    Gente,isso n tem nada a ver com a higiene n.sao bactérias q se alimentam de alimentos q ficam nas cavidades e n descem,muito bom o q o rapais flw da coca-cola,ajuda mesmo.mas com o tempo volta,vi aqui dois remédios e esse de oito em oito horas funciona mesmo.indico.tbm passo por esse problema,sofro até bule por minha muier.sinto minha garganta podre,é natural isso.mas agora está bem melhor.forte abraço .

    Reply
  57. Lígia

    oi gente abocado tirei uma por gargarejos ….ja tenho a anos isso não passa por nada so tirando mensalmente com escova ou gargarejo ..porque iss isso cheira como se fosse coco.

    Reply
  58. Franvisca simaria nascimento

    Olá. .meu nome é simaria e meu marido costuma ter essa bolinhas amareladas sempre, dai eu sempre tiro com palito de dente..tentei tirar algumas vezes com cotonete mas como se trata de uma massa se torna mas difícil pois quando tentava pegar ela com cotonete acabava amassando…Então melhor opção que eu encontrei foi o palito de dente com muito cuidado claro….bjos

    Reply
  59. antonio

    nada ,absolutamente nada;nao adianta fazer isto ou aquilo.essas bolinhas vao sempre reaparecer.logico que a higiene bucal ajudam sempre.mas o problema permanece.as bolinhas fetidas se formam e quando crescem o proprio sistema de defesa que nosso corpo possui faz com que, de alguma forma, sejam expelidas.tenho 60 anos sempre tive estas bolinhas e nao me causaram mal algum.

    Reply
  60. Cesar

    As bactérias consomem açúcar, causando as bolinhas, o negócio é escovar os dente e depois passar sal grosso nas maldita. Se não resolver pega e faz uma farofa, dai se coloca o máximo que consegui na boca e engole de uma vez só. cuidado para não engasgar

    Reply
  61. Josiel

    A MELHOR COISA A FAZER E MARCAR UM OTORRINO E RETIRAR AS AMILADAS NUNCA MAIS TIVE ESSE PROBLEMA

    Reply
  62. Janaína

    Quando estar fácil tiro apenas com tossida, mas quando estar estar muito impregnada. Tiro com a escova dental ou dado dá vontade até de vomitar. Mas aparece de vez em quando. E toda vez tomo as mesma atitude.

    Reply
  63. James

    Nada como um belo arroto pra expelir bolinha, resto de comida e tudo o que tiver na sua boca, fica a dica seus boquinha de cemitério.

    Reply
    1. Marisa

      Quase morri de tanto rir com o cara q falou que passa pra esposa quando elas vem kkkkk aliás ainda to morrendo de rir , isso mudou minha noite..e as bolinhas continuam firmes e fortes !!

      Reply
  64. Rosangela

    Oi sofro bastante com essa bolinhas sao fedidas e as vezes bem grandonas peguei um palito de picolé cortei as laterais e retirei com a ponta q ficou no palito e olha q nao tem so uma ou duas sao várias

    Reply
  65. Josué

    Eu sei a solução de verdade!! Sem cirurgias, antibióticos e enxaguantes. Tive isso desde sempre e tentes.ei de tudo até que de uns 8 meses pra cá eu retirei TOTALMENTE da minha alimentação o LEITE!!!! Tirem o leite e seus derivados, o QUEIJO e verão essas bolinhas malditas sumirem!!! Bebam outra coisa que não seja leite, nem mesmo o sem lactose!!! Comam frutas, bebam chá, suco verde, eu fiz isso, tomo café preto no lugar do café com leite. E todo dia de manhã agua morna com suco de um limão (ANTES DE ESCOVAR OS DENTES) E DE CANUDINHO pra não afetar o esmalte dos dentes. Sempre higiene bucal caprichada ao deitar, jamais comer e ir dormir. E primordial, leite nunca mais!!! Leva um tempo elas começam a sumir, se vc voltar a beber leite elas voltam, então é disciplina, você será mais saudável e muito mais feliz!!!

    Reply
    1. Cainil

      Eu tenho essas bolinhas!Issu fede a bosta mesrmo,e issu nda tem ahver com leite e seus derivados pois eu nao tomo leite e nem seus derivados e mesmo assim teem essas imundices na minha garganta,mas eu observo que tem epocas que esse mal desaparece,eu acho que tambem tem tdo ah ver com o stresse ansiedade depressao pois issu tdo muda o nosso metabolismo,eu tambem percebi que em epocas que estou mais tranquilo esse fedor de bosta desapareçe…!abrs a tds os colegas de boca de fóssa…!rsrsrsrsr

      Reply
  66. Arthur D. Torres

    De fato, me lembro de ter expelido involuntariamente a primeira dessas “bolinhas” quando eu tinha 9 ou 10 anos. Desde então, sempre tive. Só que no meu caso não chega a causar mau hálito. Pelo menos é o que minha esposa relata. Ademais, quando elas aparecem eu retiro com um palito. Pode ser um palito de dente, porém, por ser meio curto fica meio difícil, então eu sempre tenho aquelas hastes de madeira (tipo um palito grande) que as mulheres usam para fazer unhas; com auxílio de uma lanterna, frente ao espelho, cutuco de forma que só atinja a ‘bolinha fétida’. Às vezes ela tá meio esfarelando e sai aos pedacinhos e, outras vezes, ela não sai muito facilmente por estar ‘colada’ na parede da garganta/amígdala. Porém, tem uma cavidade (cripta) que fica sobreposta, por trás, de uma espécie de ‘pele’, daí eu consigo sentir, no pé da língua, o incômodo; sei que ela tá lá, mas só vejo se afastar a pele um pouco. Mesmo assim, vou com cuidado e consigo pinçá-la. Outras vezes ela ‘cresce’ e se solta sozinha. Enfim, é uma coisa chata, mas que, como pude ver, não estou sozinho nessa. Percebo que a incidência acontece mais quando eu como derivados de leite. Eu já fui certa vez, num MÉDICO, que não era otorrinolaringologista e, pasmem, ele me disse que era pus. Um absurdo. Lendo essa matéria e os comentários aprendi muito mais do que quando perguntei pro médico. Estava marcando já uma outra consulta com o otorrino, porém, nem precisa mais. Valeu…

    Reply
  67. fabio

    tenho essas bolinhas malditas a tempos nunca me incomodaram, não tem inflamações na garganta a tempos, nao como derivados de leite e nem bebo bebidas lacteas por motivo de alergia, para retirar as malditas bolinhas uso um cotonete precionando a glandula onde ela fica alojada, e não sofro e não tem mal halito, faço uma higienização normal em minha boca, escovo 3x os dente ao dia, 1x ao dia passo fio dental logo apos o almoço e de vez em quando faço gargarejo, e quando elas acumulam muito eles se soltam por si só, cuspo

    Reply
  68. Joseph erik

    Melhor remédio e algo q faça a espirrar várias vezes ex:cimonte de fumo, pra jogar as carniças pra fora,em seguida gargarejo com água morna e sal,depois só escovar.

    Reply
  69. Pollyanna

    Verdade ,não tem nada a ver com vírus HPV quem falou é … Eu também tenho e acho um incômodo,da pra ir levando sei que existe coisas piores.eu tirava com dedo até não vim a vontade de vo… Agora tiro com palito de dente com a escova dental ou contonete o que for melhor.

    Reply
  70. Mais que Nada

    As minhas arranco com pauladas … Nao è HPV , IPVA falta de escovaçao .
    Tambem nao è pelo beijo , pois nao beijo ninguem pois fico imaginando se a pessoa tem o mesmo problema que eu .
    E um inferno isso hà 20 anos atraz saiu uma bola gigante . Quase do tamanho de um ovo , meu pensei minha amidala apodreceu e caiu .
    Enfim tambem nao e por boquete , nao que eu nunca tenha feito .
    Mais minha filhinha que è a cara do pai e herdou a inteligencia da mae . Tambem herdou isso de’u , coitada … Chegou em mim com o sotaque britanico com 3 anos de idade e disse . Mum look this yellow stink little ball was inside my mouth ! Pobre criaturinha …agora tenho que limpar a cada 2 dias a boca dela . Detalhe nao tomamos leite ( so de soja ) nao comemos carne ! Alimentaçao e quase vegetariana se nao fosse o bendito sushi de vez em qdo . Faço gagarejos eu e a pequena e vira e mexe saporrra aparece em nòs . Talvez arrancando as amidalas eu poderia virar cantora .Mais com o preço que disseram que è prefiro ir para a Disney com a pequena . Enquanto nao inventam uma solucao no mercado o jeito e cacarejar mesmo . Desejo sorte a todos que a nossa boca pare de cagar . Atè la muitos gagarejos e muita oracao Tenho fe Em jesus que isso Ira parar um dia

    Reply
    1. paula

      ohh véi, q onda kkkkkkkkkk quer dizer q vc e sua pequena estao cacarejando? hauhauhauahuahuahauhau

      Reply
  71. Murillo

    SOfro com isso mais arranco com o dedo e fede muito queria acabar com isso de vez sera que essas bolinha pode prejudicar alguma parte do nosso corpo ?

    Reply
  72. ester

    Eu queria resolver o meu problema 🙁 Mas parece que não tem solução… Já fiz todas essas coisas que vcs comentaram, tá difícil, MUITO DIFÍCIL!!

    Reply
  73. Helenita Consuelo Fragoso

    nossa otima explicação ja passei por isso e passei vergonha , horrivel dolorido muito chato constrangedor depois que emagreci 35 kilos e passei tomar bastante agua escovar bem a lingua nunca mais apareceu gracas a Deus

    Reply
  74. Faby

    Gente vamos rir, para não chorar, descobri esse problema a pouco tempo, pois mesmo escovando os dentes a língua a boca…..continua com um cheiro muito ruim, afff, já comprei tudo, agora é só usar e vê o resultado obrigada a todos pela dica, além de que me divertir muito também kkkkkkk
    Bjusss
    JESUS ama vcs

    Reply
  75. joão guilherme cantor

    ja tive bastante isso e sei que causa sim mau halito.. ja fui no otorrino por dores e problemas de ouvido . aproveitei e me informei sobre isso. ele me disse que oque acaba com isso e voce usar sempre gargarejos com água oxigenada volume 10 mais um pouco de água normal um mesmo tanto de cada, ai gargareja e cospe , , eu faço sempre umas três vezes por semana ao dormir , ate hoje . não tive mais esse incômodo.

    Reply
    1. Keylla

      Eu estou com a garganta inflamada mais esta aparecendo também essas bolinhas brancas estou comer por que dói de mais mais so consegui tirá com o palito de dente e algodão.

      Reply
  76. gilmar castro

    usar uma seringa com com um canudo de refrigerante na ponta retira tudo faz uma otima limpeza nas bolinhas

    Reply
  77. Gabi Martins

    Eu acabei engolindo sem querer essa bolinha,isso é perigoso? Pode me trazer danos ou causar algum outro problema? Está me incomodando como quando estava no fundo da boca, porém não está mais la,e eu estou com medo que ter engolido possa me fazer mal.’-‘

    Reply
  78. Josi

    Minha garganta fica inchada e essas bolonhas ficam muito nitidas.sinto mal estar.eu canto na igreja,e as vezes minha garganta fecha.quando tomo sorvete parece que nao quer descer na garganta.é horrivel isso!

    Reply
  79. Edinha

    Olá caros colegas,é com muita satisfaçao que compartilho com vocês,o melhor remédio Para essas bolinhas sinitras é agua morna com sal,gargarejos de manhã e a noite, e depois faço gargarejo com anapyon,meu problema foi resolvido,posso conversar de manhã sem me preocupar com o mal hálito.

    Reply
  80. Tatiana

    Uso um palito de laranjeira, aqueles de fazer unha mesmo, e enrolo algodão na ponta. Os cotonetes são muito curtos e flexíveis e, sinto a necessidade de fazer uma leve pressão, como se estivesse espremendo, pra expulsar a bolinha das cavidades. As vezes sai até sangue mas num dá pra morrer não. Gargarejo água com oxigenada 10 vol.

    Reply
  81. Karina

    Nossa eu tenho isso também , eu uso palito de exame de garganta, aqueles que parecem palito de sorvete, com o dedo, palito de dentes, e outro eu tá tentei e machuca. Então o palito de exame de garganta é longo e ele alcança e depois você joga fora.
    Já usei a escova,, em todos os casos morro de ânsia, mas percebo que depois que removida a bolinha o hálito melhora. É incrível.

    Reply
    1. Constantino

      Olá pessoal! Esse realmente é um mau que muitas pessoas que conheço sofrem…tenho tbm desde pequena. É o interessante é que se manifesta nesse período onde o clima de frio. Há alguns anos, ao consultar um médico, ele deu as seguintes orientações: não fazer gargarejo com água quente , disse que muitas das vezes, poderia ser de refluxo, por isso receitam Omeprazol. E depois ele deu uma dica que nunca havia falado! FAZER GARGAREJOS COM YACULT! 😲 ! ISSO MESMO! Y A C U L T….Dai explicou que os lactobacilos vivos ajudavam a combater a inflamação provocada pelas bactérias. Que deveria ser feito o gargarejo e depois engol! Deu certo!

      Reply
  82. leia

    Quando aparece na minha garanta eu tiro com aquela agulha de crochê que tem um.ganchinho na ponta mais nao tem bico… limpo com álcool a ponta da agulha e limpo. .não machuca pois tem o bico aredondado so tem que ter cuidado na hora de puxar a massinha não puxar a pele.

    Reply
  83. Joel

    Já sofri com esse problema, acabou usando o raspador de lingua após a escovação !

    Reply
  84. Ricardo

    A soluçao eficácia de tirar isso ai sem machucar é usando uma seringa (sem agulha é claro) com agua, abra bem a boca e mire bem no local na maldita bolinha e aperte com força para o jato tira-la. De vez em quando aparece isso em mim e tiro elas com esse método.

    Reply
  85. Mila

    Ola , estava sentindo algo estranho na garganta , pensei tanta coisa ,preferi olhar , e quando vi, fiquei com muito medo já logo fiz minha pesquisa no google, não sei se sou eu ! Mas logo pensei sera um câncer? Resolvi mexer com a espátula de madeira e saiu ,vpara meu alivio não e tao grave , mas e assustador , no outro dia se formou novamente e é muito nojento , sonde imaginar que isso vai acontecer mais vezes ,mas agradeço a Deus por nai ser grave !!!!

    Reply
  86. jacks

    gente.. usa um canudo pra tirar.. funciona bem ele chega na amidala, ai vc da uma rapada, o negocio fica preso dentro do canudo

    Reply
  87. Sara Rodrigues

    Pessoal a minha parece uma bolinha de pus (espinha) me incomoda. Tenho horror a este negócio. Fico preocupada se pode gerar câncer.

    Reply
  88. Maria

    Pessoas essas bolinhas se chamam caseum, e são acúmulo de restos de alimentos gordurosos q ficam na língua, e vão parar nas amidalas, tem um método q aprendi e me livrei disso, comprem na farmácia um limpador de língua Colbie (acho q é esse o nome, o farmacêutico vai saber o que é) é barato é fácil de usar,antes de escovar os dentes, passe esse limpador na língua, ele remove toda a crosta amarela e sua língua fica limpa, após escove e bochecha c listerine, isso é ótimo, nunca mais tive essas bolinhas nojentas…. Experimentem!

    Reply
  89. ellen

    gente eu sofro com isto tmb , nao sei o de vcs mais o meu doi bastante para comer e tudo,, e ainda quando vou tentr tirar as bolinhas brancas sangra ,, e ai foco desiperada , tomo antibioticos mais nao adianta em nada ,, morro de vergonha ate mesmo do marido neh pke ninguem merece..

    Reply
  90. Venancio Rodrigues

    Sempre que surge em mim eu tiro com o dedo, sei que não é recomendado pois onde a gente aperta com o dedo, fica muito dolorido. Mas é um dos jeitos que dá para remove-lo.

    Reply
  91. Jenifer

    Sempre tenho também, e tiro com um grampo de cabelo, claro tem que ter cuidado pra não engolir kk, mas é bom que sai ela inteira, e as vezes mesmo não aparentando ter a bolinha, eu pego o grampo e passo, conforme vou passando entre as amigdalas vai aparecendo todas e saindo.

    Reply
  92. Robert

    Gente, não fiz tratamento, mas resolvi definitivamente o problema parando de consumir leite e derivados.
    Vez ou outra costumo expelir algumas bolinhas ainda, mas não com a mesma frequência de antes.
    Lembro que ouvi falar que o leite contribuía para a formação dos detritos que causam esse problema. Isso foi há mais de 7 anos. Resolvi interromper o consumo e o resultado foi perfeito. As bolinhas cessaram. Voltam quando como um pedaço de queijo ou outros derivados.
    Não sei se posso aconselhar isso, mas comigo funcionou. Portanto, creio que seja uma boa ideia conversar sobre isso com os médicos, pra saber o que eles acham.
    Sei também que não é fácil ou ideal parar de consumir leite. Entretanto, funciona muito bem pra mim, pois me livrei de mal, e estou muito satisfeito com o resultado.

    Reply
  93. lincol

    Pessoal minha situação está tão precária que só converso com minha mulher pelas redes sociais e mesmo assim a peste ainda fica me mandando indiretas.

    Reply
    1. Jasseck

      Oi Lincol
      Eu li o texto do blog e os comentários. Já tive isso, ao tussir expelia e quando amassavá notava que cheirava mal.
      Desde um ano e meio mais ou menos começou a diminuir e este ano acho que tirei uma ou talvez quatro vezes no máximo mas duvido que chegue esse número.

      Aí você pode perguntar como fiz, simple: para além de mudança de hábitos alimentares passei a usar muito o alho, é natural e não faz mal a saúde.

      O alho é um enorme antibiótico e anti inflamatório. Pode ser ruim o seu gosto forte mas compensa.

      Usem o alho, resolve em definitivo. Eu não pretendia resolver isso quando comecei a usar o alho, pretendia resolver um outro problema, até porque nem sabia o que era isso ou o que fazer.

      Erminio Jasse

      Reply
  94. Kenio

    Quando se faz gargarejo frequentes com enxaguante bucal diminuí bastante, mas é ficar uma semana sem gargarejar q volta.
    Obs, se engolir essas bolinhas costuma dar dor de cabeça e febre, fui parar no hospital por isso.

    Reply
  95. Nayara

    Gente eu nunca sabia disse vir aqui na net aí fui ver se eu tinha , quase morri é muito nojento deu medo fui tentar tira tirei mas ainda ficou até vomitei pq da ânsia aí fui tira com o palito de dente saiu até sangue. Gente ele é muito fidido. Nossa o de vocês também tem cheiro de podre?

    Reply
  96. APrezende

    Nossa ! engraçado eu tenho uma higiene bucal otima e apareceu isso em mim tem um bom tempo atrás eu achei ate estranho, mas elas sairam normalmente . se soltara, mas agor adepois de anos apareceram de novo e minha garganta esta inflamanda. E a questãode higiene eu sou ate chata. estou achando que deve ser de gastrite , pois estou com muito refluxo e queimação e já operei de pedra na vesicula.

    Reply
  97. Ana Kelly

    A médica mandou gargarejar com Coca cola quente. Solta mesmo. Mais tem q fazer várias vezes.

    Reply
  98. Karina

    Gente eu tomei quase uma cartela de antiflamatorio, e logo após me deu essas bolinhas, comecei a entrar em desespero, percebi que meu namorado não me beijava mais. Em fim conheci uma farmacêutica e ela me disse sobre um remédio natural que encontramos em farmácia de manipulação, o mesmo se chama espinheira santa. Eu estava retirando com cotonete mota dr vontade de vomitar e tomando isso, aparentemente sumiu e não sinto mais mau hálito. É bom tomem, e barato paguei 14 reais e estava tomando 2 cápsulas por dia antes das refeições.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *